13 maio, 2013

Cantinho da Leitura: Codigo da Vinci - Dan Brown


 Oi leitoras!
Aqui estou novamente , no dia certo finalmente!kkkkkkk
Hoje vou falar de um livro que quando foi lançado "surpreendeu" e causou muita polemica .
"O codigo da vinci" de Dan Brown o consagrou ao estrelado com uma escrita facil ,rapida e impactante Dan Brown consegue prender você ao livro como poucos conseguem .
O livro ficou na lista dos mais vendidos por semanas ,  ganhador de premios o escritor ganhou fãs e inimigos.
O livro se tornou filme,com um orçamento de 125 milhões e estrelado por grandes estrelas como  Tom Hanks, Andrey Tautou, Ian Mckellen , Alfred Mouna,Jügen Prochnou,Paul Bettany e Jean Reno.
Recebeu maravilhosas criticas de jornais estremamente famosos como The New York Times:
"Arrasador, uma perfeição.Uma história de suspense estimulante e inteligente.
Desde de Harry Potter,nenhum autor deliciou tanto seus leitores conduzindo-os através de uma sucessão de etapas com uma narrativa   de tirar o fôlego"
Rompendo com o padrão das histórias de suspense tradicionais. O codigo da vinci é ao mesmo tempo dinamico,inteligente e entremeados de detalhes e pesquisas notaveis.
O livro te faz pensar e discutir coisas que você acreditava que conhecia .Cheio ded detalhes você tem que prestar a maior atenção do mundo para não se "perder" na história.

SINOPSE: Um assassino dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz á tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo               que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.A vitíma é o respeitado curador do museu,Jacques Saunière,um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião,que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac  Newton.
Momentos antes de morrer,Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu , e Robert Langdon, um famoso professor de Simbologia de Harvard,podem desvendar.
Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve  Igreja Católica.
Apenas alguns passos á frente das autoridades e do perigoso assassino,Sophie e Robert vão á procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.

O livro te leva a pesquisar mais sobre tudo , depois de lê-lo você não parar de procurar "significado" oculto de tudo!kkkkkkkk
Se você gosta de arte,história e misterios o livro é completamente completo !kkkkkkk
Na mesma linha e com o mesmo personagem principal Dan Brown tem mais três livros :
Anjos e demonio,O simbolo perdido e Inferno lançado a pouco tempo!
Hoje a resenha ficou um "pouco" grande mas por uma boa causa e como o Codigo da vinci é um dos meus livros favoritos tenho muito o que falar!
E como eu sempre digo "Eu super recomendo".kkkkkkkk

Semana que vem irei falar sobre seriado! ;)

Beijos e Boa Leitura.
Vitória Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário