08 maio, 2013

Cantinho de Leitura: Resenha do livro - O Morro dos Ventos Uivantes.


Oiii leitoras,

   Começo pedindo desculpas por não postar a resenha na segunda, sou muito desorganizada então acabei atrasando!! kkkkk

O AMOR NUNCA MORRE......
  Agora vamos falar de coisa boa, a resenha de hoje é sobre o clássico dos clássicos "o morro dos ventos uivantes".
  Escolhi esse livro porque em uma conversa na escola com a dona Bruna (dona deste blog aqui!!kkkkk) ela me disse que nunca leu e gostaria de ler e me pediu o livro emprestado então essa resenha é para deixar ela ainda mais ansiosa !!kkkkkk...
  O único livro de romance escrito por Emily Brontë e o que a tornou imortalizada na lista dos melhores escritores do mundo .
  O livro se tornou filme mostrando-o com uma nova visão! filme brutal e comovente!
  O filme estreio em 2011 com um grande elenco como James Howson (Heathcliff) , Solomon Glave (Heathcliff criança) , Paul Hilton (Mr.Earnshaw), Shannon Beer (Catherine Earnshaw criança) entre outros.
 Uma das histórias de amor mais surpreendente de todos os tempos "o  morro dos ventos uivantes" consegue  você fazer você sorrir,chorar e se espantar.Tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

  "Se o amor dela morresse,eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue"

Sinopse: De origem pobre e de pele negra, o garoto Heathcliff é adotado pelo rico Earnshaw e levado para morar em sua casa,conhecida como morro dos ventos uivantes.Lá , a presença do menino desperta ciumes em Hindley,filho mais velho de Earnshaw, e deste atrito nasce uma grande rivalidade.Em contrapartida , a caçula Catherine se afeiçoa a Heathcliff , por quem passa a nutrir um grande amor.Por conta dessa situação , Hindley é enviado para estudar fora.
 Três anos mais tarde Earnshaw morre e o jovem retorna para casa ,agora como dono de tudo.O passar dos anos tras consigo muitos conflitos na casa dos Earnshaw e a relação de Heathcliff com os irmãos e suas tentativas de se encaixar na sociedade acabam aumentando o conflito com Hindley e distanciando o rapaz de Catherine .
Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta:um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança . "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna, Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.

 "Se tudo o mais perecesse e eu ficasse,eu continuaria,mesmo assim,a existir,e ,se tudo   mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida , a que ele não teria a sensação de pertencer"-(pagina 75)

  Super recomendo,livro lindo e apaixonante  trata-se de um livro de época mas com problemas ainda atuais como o racismo.
 Esse é o tipo de livro que você tem que ler até se for somente para criticar!kkkkkkkkk

Espero que tenham gostado!

Beijos, boa leitura.
         Vitória Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário