15 junho, 2013

Cronograma Capilar*

Olá amores,

Demorei né? Mas cheguei. Vim aqui fazer um cronograma, isso vai nos ajudar (e eu vou entrar na linha kk). Bora começar?


  • Lavagem.

   Um dia sim, um dia não. Assim, você mantém os fios limpos na medida certa, sem deixá-los muito pesado pela oleosidade nem cheios de frizz pelo excesso de limpeza. Apenas quem tem os fios extremamente oleosos (tipo eu) ou pratica alguma atividade física todos os dias deve lavar com mais frequência, por higiene né kkkkk


  •  Hidratação em casa.
   Uma vez por semana é o ideal. Com essa manutenção, você trata o cabelo dos danos do dia a dia, como poluição e o uso de chapinha e secador; e evita que seus cabelos fiquem opacos e com pontas duplas.


  • Hidratação no salão.

   De 15 em 15 dias ou uma vez por mês. Quem tem os fios mais saudáveis e faz hidratação em casa regularmente, pode ficar até um mês sem a hidratação no salão. Já quem tem cabelo com quimica ou tinta, tem que fazer a cada 15 dias.


  • Manutenção de cortes.

     A cada três meses. Mesmo as garotas que querem deixar o cabelo crescer devem cortá-los de vez em quando. Isso evita que as pontas fiquem muito finas ou que as temidas pontas duplas apareçam.


  • Retoque de cor.

  A cada um mês e meio (coloração) ou a cada 6 meses, para mechas, mechas californianas e etc. Se o cabelo for totalmente colorido, o retoque deve ser mais frequente para a cor da raiz do cabelo não fica aparente, que não fica nada legal né kk. Mas quem tem apenas mechas que comecem mais ou menos dos fios para baixo, pode demorar mais para retocar.


Bom amores, é isso, espero que tenham gostado das dicas. Vamos tentar seguir esse cronograma? Eu vou tentar. 

Beijos,
     Bruna Prestes


Nenhum comentário:

Postar um comentário