08 julho, 2013

Resenha Saga Percy Jackson Livros e Filmes Por : Vitória Dias

Oiiiiiii Leitores e Leitoras!!!!

Hoje estamos aqui para falar sobre  a saga Percy Jackson e os Olimpianos  acho que a resenha vai ser mais comprida que o normal pois irei falar sobre os 5 livros e os filmes.
Escrito por Rick Riordan são uma série de livros de fantasia e aventura sobre mitologia Grega.
O livros Ladrão de Raios vendeu mais de 1,2 milhões de copias em 4 anos , aparecendo na lista dos mais vendidos no The New York Times e foi listado como um dos melhores livros para jovens.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (The Lightning Thief) :


Os deuses do Olimpo continuam vivos em pleno seculo XXI! Eles se apaixonam e tem filhos com seres humanos "normais", que podem se tornar grandes heróis , mas que acabam muitas vezes caindo nas mãos de monstros.
Apenas alguns descobrem suas identidades e acabam chegando no Acampamento Meio-Sangue , que é feito para treinar os Semideuses .
Depois de descobrir que é um semideus Percy Jackson vai a uma grande aventura para ajudar seu pai , o Deus dos Mares e evitar uma guerra no Olimpo.
Percy com ajuda de seus amigos Grover e Annabeth vai em busca do ladrão que roubou a arma mais poderosa já existente : " O raio de Zeus".

Percy Jackson e o Mar de Monstros (The Sea of Monsters):


Percy esta tendo um ano incrivelmente calmo na sua escola, nenhum perigo imediato a rondá-lo, até descobrir que os limites mágicos que protegem o Acampamento Meio Sangue estão se esvaindo.
A menos que uma atitude seja tomada , o Acampamento sera atacado por monstros. A unica maneira de restaurar os poderes dos limites do Acampamento é encontrando o  mitologico: " Velocino de Ouro".
Assim os heróis partem a procura do objeto no Mar de Monstros que localiza-se no Triângulo das Bermudas.

Percy Jackson e a Maldição do Titã (The Titan´s Curse):


Um chamado de Grover deixa Percy a postos a uma missão:dois novos meios-sangues foram encontrados , cuja ascendência ainda é desconhecida.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo : Cronos o senhor dos titãs, arquitetou um plano que transformara os heróis em presas fáceis.
Um monstro ancestral foi despertado com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemes , a única deusa capaz de encontra-lo esta desaparecida.
Percy e seus amigos tem 1 semana para resgatar a deusa desaparecida e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto ( The Battle of the Labyrinth) :



Tudo esta dando errado na vida de Percy , no começo de seu ano letivo em uma nova escola ele encontra uma monstruosa cheerleaders .
Nesse 4 volume da serie o tempo esta se esgotando e a batalha entre deuses do Olimpo e Cronos fica cada vez mais próxima . Mesmo o Acampamento Meio Sangue fica vulnerável , para detê-los Percy e seus amigos partem para uma aventura pelo Labirinto de Dédalo.

Percy Jackson e o Último Olimpiano (The Last Olympian):


Os meios-sangues passaram o ultimo ano se preparando para a batalha conta Cronos , e sabem que as chances de vitória são muito pequenas.
Enquanto os Olimpianos lutam contra a fúria do monstro Tifón , Cronos avança sobre a cidade de Nova York , onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado.
Agora apenas Percy e seu exercito de Heróis podem deter o senhor do tempo.

Eu recomendo a série toda, livros muiiiiiito bem escritos, com uma história apaixonante e uma vasta forma de conhecer melhor a mitologia Grega.
Você não consegue parar de ler um só minuto!!

Filmes:

Percy Jackson e o Ladrão de Raios:


Até agora o único filme lançado foi o Percy Jackson e o Ladrão de Raios , cheio de criticas tanto por fãs quanto por criticos de cinema o filme não agradou muito , com um enredo completamente diferente do livro e erros de coisas bobas como cor de cabelo de personagem o primeiro filme deixou muiiiiiiiito a desejar .

Percy Jackson e o Mar de Monstros:


O segundo filme a ser lançado é o Percy Jackson e o Mar de Monstros  dirigido por Thor Freudenthal e a data de estreia marcada para dia 07 de agosto.
 Os fãs esperam que o filme se torne o quanto mais próximo do livro melhor e que contenha menos erros de roteiro e continuidade que o primeiro .

ELENCO:

PERSONAGENS PRINCIPAIS :

Logan Lerman - Percy Jackson
Alexandra Daddario - Annabeth Chase
Brandon T. Jackson - Grover Underwood
Douglas Smith - Tyson
Leven Rambin - Clarisse La Rue

PERSONAGENS SEGUNDÁRIOS:

Jake Abel - Luke Castellan
Paloma Kwiatkowski - Thalia Grace
Zoe Aggeliki - Silena Beauregard
Grey Damon - Chris Rodriguez

DEUSES:

Sean Bean - Zeus
Kevin McKidd - Poseidon
Nathan Fillion ( meu amor.kkkkk) -Hermes
Stanley Tucci - Dioniso

TRAILER :

Trailer do filme que será lançado em agosto:

Bom pessoas espero que vocês tenham gostado da resenha dupla de hoje.kkkkkkkk.
E eu volto ainda essa semana com uma surpresa para a minha chefa-amiga Bruna Olivoto.
Até logo logo.
Beijooooooooos!!

Vitória Dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário