12 agosto, 2013

"Making Off" Antes da Make



Oiii meninas ,  voltei com mais algumas dicas pra vocês , sobre como fazer a make durar mais , e alguns cuidados com a pele , que são importantes pra que na hora que vocês quiserem fazer aquela make e ficar impecável .

1- Black Heads

Os famosos pontinhos pretos que não tem base ou corretivo que os corrijam .Existem muitos produtos para tratá-los

1- Tiras Removedoras de Cravos da Purederm ; 2- Esfoliante anti-cravos da Neutrogena ; 3- Adstringente anti-cravos da Clean & Clear ; 4- Máscara de carvão removedora de cravos da Daiso .


Mas se você não está a fim de investir em algum produto para acabar com os cravos eu achei uma dica ótima na verdade duas . 

Máscara anti-cravos caseira ; 

Vamos precisar de 
Água quente 
Papel toalha
Cola líquida de escola (sim kkkk) não tóxica .

Primeiro vamos colocar em um recipiente um pouco de água quente , rasgar uma tira de papel toalha e mergulhar a tira dentro da água quente , deixe lá por uns 30 segundos .Despeje a água na pia , e só vai sobrar o papel , e com muito cuidado pra não rasgar pegue a tira de papel e coloque no nariz , deixe no nariz por 5 minutos e depois retire , isto serviu pra abrir os poros .Agora pegue a cola e espalhe no nariz 
(ou na zona T você aplicará aonde tiver cravos o papel e depois a cola ) como se fosse uma máscara mesmo , espere secar e retire a cola .Pronto seu nariz já estará bem limpinho

Se você ficou com medo de usar a cola (se a cola for não tóxica não tem problema , mas ás vezes da certo receio kkkk) vamos usar uma receita um pouco mais natural .


Máscara de ovo ;

Vamos precisar de
1 Ovo

Primeiro quebre o ovo , e separe em um recipiente as claras e em outro as gemas . Com o rosto devidamente limpo pegue as claras e bata com um garfo até ficar com algumas bolhas , passe em todo o rosto , e rasgue tiras de papel toalha e "cole" aonde foi passado a clara , espere secar ( se quiser acelerar o processo use um secador ) e logo em seguida retire o papel que irá sair com as claras e retirar a sujeira da sua pele e os cravos .Então pegue as gemas misture um pouco com os dedos e passe no rosto , esse vai ser o hidratante , deixe no rosto até secar e retire com água .Pronto sua pele estará fresca e limpa . Isso pode ser feito a cada três dias , acreditem faz bem pra pele .

2- Esfoliação


Também existem muitos produtos para esfoliação , mas podemos obter o mesmo resultado usando coisas que temos em casa , sim .

Esfoliação de Mel e Açúcar ;

Vamos precisar de 
1 colher de sobremesa de mel
1 colher de sobremesa de açúcar 

Misture o muito bem o mel e o açúcar em um recipiente e depois passe no rosto com os dedos , fazendo movimentos circulares ( gentilmente ) por todo o rosto , depois lave com água e pronto seu rosto esta esfoliado e livre de peles mortas .Isso pode ser feito uma vez por semana ou duas ou três vezes ao mês , cada pele tem sua sensibilidade . 

Então depois de estarmos com a pele limpinha e fresca podemos ir para a parte da preparação para receber a maquiagem .

3- Pra Durar a Noite Toda 


Passe gelo no rosto todo , e depois seque , isso vai servir pra diminuir os poros , desinchar o rosto e fazer a maquiagem durar mais , pois com os poros fechados , menos oleosidade vai ser liberada :D 
Se você quiserem podem usar um spray de fixação , usa-se antes da make , e depois da make em todo o rosto , depois disso é muito bom usar um hidratante como primer , ou um primer que segure a oleosidade .

Bom meninas , é isso , espero que tenham gostado .

Beijos de Batom 
     Allana Borges 




Nenhum comentário:

Postar um comentário