03 setembro, 2013

S.O.S Loiros*

Oi meus amores,



  Eu já fui loira e sei como é difícil ter um loiro sem ficar com aquela cor amarelada, então decidi dar dicas de como não deixar seu cabelo loiro amarelado e sim um loiro fabuloso *-*
 Para você que não nasceu com o cabelo loiro, a primeira opção é começar passando um shampoo de camomila para dar uma clareada bem leve nele, deixar secar naturalmente e de preferencia no sol.

Tonalizante : é uma boa saída para conquistar o cabelo com o jeito de "surfista" sem gastar horas no salão. Mas logo aviso, tonalizante muito claro em cabelos muito escuro não da resultado algum, por isso, escolha um tonalizante até dois tons abaixo da cor natural do seu cabelo.

Loção para clarear os cabelos:  é um jeito fatal de conseguir o loiro tão desejado. Elas devem ser aplicadas nos cabelos secos e úmidos. Com já uma semana de uso, seu cabelo estará mais claro. Mas, quem tem cabelo preto, tome muiiito cuidado, pois a probabilidade dos fios ficarem avermelhados é muito grande.

MAAAAAAAAAAAAAAAAS...
 Se caso você tiver a ideia de ficar com o loiro platinado, o jeito é "apelar" para os produtos químicos.  Se os seus cabelos forem castanho-escuros, opte por um tom loiro-mel. Para castanhos médios e claros, tons camomila e loiros-acobreados. Se você tem fios mais clarinhos, aposte os loiros-acinzentados, dourados e tão desejados platinados.

Receitinha  Loira Fatal:

Ingredientes:

- 4 colheres (sopa) de flores de camomila
-2 copos de água 

Modo de Preparo e aplicação:

Ferva dois copos de água com as flores de camomila durante 2 minutos. Desligue o fogo com a panela tampada e depois que a mistura esfriar, coe o chá. Passe em todo o cabelo ( que deve estar lavado) e penteie para que o liquido seja absorvido pelas madeixas. Para ter um resultado mais potente, use uma touca plastica durante 20 minutos e deixe o cabelo secar naturalmente.

#Ficaadica

O chá deve cobrir o cabelo todo para nao deixar manchas e não ficar feio!!


Bom minha platinadas, vou indo, até o proximo post.

Beijos, 
    Bruna Prestes