28 maio, 2013

Dicionario de gírias das series, Por Vitoria Dias*


Oiii leitoras,

 Hoje como prometido vou fazer um surpresa , como na semana passada falei sobre seriados hoje vou fazer um "dicionário" desse mundinho. Nem todo mundo entende as expressões e palavras usadas pelos fãs e pelos próprios diretores e atores de seriados.
 Vou tentar ajudar a esclarecer algumas duvidas que talvez vocês já tiveram ao escutar ou ler essas palavras (ou siglas).

PROMO: É um "trailer" do próximo episódio que ira ao ar. Têm em media uns 30 segundos e mostra algumas cenas do episódio.

SNEAK PEEK: Em tradução livre significa "espiadinha", é um pedaço de uma cena ou mesmo a cena inteira que é adiantada aos telespectadores.

BTS (Behind The Scenes): Significa por trás das câmeras, os bastidores do seriado.

Crossover: Acontece quando um personagem de uma determinada série participa de outra. Você torce para que aconteça algum Crossover na sua serie favorita?

Hiatus: Odiado pela maioria dos fãs e amado pelos atores é as ferias do seriado, os Hiatus mais comuns acontecem na metade da temporada e no final, normalmente fica quatro meses fora de ar até o retorno de uma nova temporada. Mas é muito normal acontecer Hiatus pequenos de uma ou duas semanas no decorrer do ano.

Season Finale (SF):Último episodio da temporada.

Season Premier(SP):Primeiro episódio da temporada.

Shipper: Pessoa que apoia um relacionamento entre algum casal do seriado  .
Demo: é a mediação de audiência levando em conta o grupo de telespectadores entre 18 e 49 anos. Esse grupo é considerado parte influenciadora para os anunciantes dos programas de TV.

E ai gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre o mundo dos seriados?

Sabem alguma outra sigla ou palavra que não adicionei aqui? Deixe um comentário aqui no blog! *___*

Espero que vocês tenham gostado, próxima semana tem mais!!! ;)

Beijos
Vitória Dias

2 comentários: