01 maio, 2013

RESENHA: Confie em mim.

Oi meu nome é Vitória Dias , vou estar por aqui toda segunda(quarta, só hoje) , falando sobre livros e seriados!

  Hoje vou começar com um livro de um autor bem conhecido por seus livros policiais Harlan Coben  escritor de obras consagradas como: Não conte a ninguém , A promessa , Cilada, Desaparecido para sempre entre outras . Seus livros o tornou vencedor de grandes prêmios da literatura entre eles : o Shamus , o Anthony e o Edgar Allan Poe, sendo o único autor a ganhar todos os três. Os livros de Harlan já foram traduzidos para 40 idiomas.
 Elogiado por grandes nomes como Dan Brown (autor de O Código Da Vinci) "Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes .Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última."
 O livro que vou falar é  o Confie em mim (título original: Hold Tight ; total de páginas:320),uma das primeiras grandes obras do autor
 O livro trata de confiança, os país devem monitorar tudo sobre os seus filhos,se deve confiar nos seus amigos,nos seus  pais? Até onde você iria por amor á sua família? Alem de tratar sobre assuntos muito recentes , nós faz pensar se confiamos de mais ou confiamos de menos!

  -Eu não tinha mais de um amante .Alias, não tinha amante nenhum. Ilene esperou, incapaz de prever o que estava por vir.-Fui estuprada- (página 207)

 Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo , Spencer Hill- o Dr. Mike Baye e sua esposa , Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto.
Os primeiro relatórios não revelam nada importante.Porém , quando eles começavam se sentir mais tranquilos , uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:" Fica de bico calado que a gente se safa".
Perto dali,a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstancias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica.Teria sido mesmo suicídio?
  Para tornar o caso ainda mais estranho , Adam combina ir a um jogo com o pai , mas desaparece misteriosamente . Acreditando que o garoto está correndo grande perigo,Mike não medirá esforços para encontrá-lo.
 Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica,violenta e inesperada.
 Livro altamente recomendável , foi o primeiro livro do Harlan Coben que eu li e não consegui parar,muito intenso e sem nenhum momento de monotonia .
 Se você é um leitor iniciante e quer saber com qual livro começar e não conseguir largar logo essa é a escolha certa, já se você é um leitor de grandes obras não pode deixar esse livro (e todos os outros do Harlan Coben) de fora de sua listas para ler!

Para essa semana é só até semana que vem !

Beijos e boa leitura
               Vitória Dias





Nenhum comentário:

Postar um comentário