05 junho, 2013

Acne: Como cuidar.

Oi meus amores,



   Você tem a pele linda e maravilhosa e de uma hora para a outra aparece uma espinha horrorosa. E ai você pensa: " Gosh, porque comigo?". Mas fique calma que agora eu vou falar um pouquinho sobre esse "probleminha" e dar algumas dicas MARAVILHOSAS para cura-las rapidinho .
 Existem vários graus de acne, desde um simples cravo a uma espinha e, em casos mais sérios  até mesmo cistos. Quando o caso esta grave não há uma maneira 100% eficiente de tratar o problema. E a primeira coisa a fazer quando aparecer algum cravo ou espinha é a uma limpeza de pele, seja em casa ou em um centro de estética. Esse "probleminha" pode ter vindo dos nossos pais, então é importante ficar de olho! Para evitar cicatrizes (eu sei que é feio e nojentinho) não esprema as espinhas e cravos, deixe ela inflamar e depois passe um secante. A Vitoria ( que faz as Resenhas) ela fura a espinha com uma agulha HIGIENIZADA e deixa ela secar. 
  Para cuidar é bom tem paciência, pois o tratamento demora de 6 meses a 1 ano. No meu caso, quando tinha uns 12 anos, eu tinha muitas espinhas, no queixo, testa e bochecha. O que resolveu meu problema foi os produtinhos da linha Clear Skin da Avon ( http://sweet-land22.blogspot.com.br/2013/03/produtos-clearskin.html ). Não demorou muito para aparecer os resultados, mais ou menos 4 meses. Atualmente estou usando apenas o adstringente, para amenizar a oleosidade e um gel secativo para reduzir a espinha.

Perguntas muito frequentes: 

Comer chocolate da espinhas?
SUPER HIPER MEGA MITOO.!!! Não há nenhum estudo cientifico que comprove que a ligação direta do chocolate com a acne. Esse problema está relacionado a questões hormonais e fatores genéticos.

 Pode espremer as espinhas?
NEVER EVER. Ao espreme-las vocês pode levar substancias infectadas para areas mais profundas da pele, ocasionando uma maior inflamação como machas e cicatrizes.

 Maquiagem prejudica a pele?
Sim, principalmente se não limpar a pele corretamente antes de dormir e se usar maquiagem supercorretiva (contem óleo em sua composição)

Bom amores, é isso, espero ter ajudado em algo KKK.

Beijos,
   Bruna Prestes





3 comentários: