23 agosto, 2013

Campanha do Sweetland + Gordinhas Porem com Estilo: Stop Bullying*

Oi meninas e meninos,




 Hoje o assunto que eu vou abordar é bem serio, é sobre o Bullying. Eu me juntei com a Michelli do blog Gordinhas Porem com Estilo para divulgar nossa campanha!

  Para vocês entenderem um pouco mais...

  Bullying é um termo que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencional ou repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
  O bullying se divide em duas categorias: 1) direto, que é a forma mais comum entre os agressores homens. 2) indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. 
   Parece algo engraçado vendo dessa forma ? Os agressores muitas vezes não se dão conta da dor que isso causa; e do quanto isso interfere na formação da personalidade de quem sofre bullying . Hoje em dia esse assunto é muito comum , mas o problema não deixou de existir . 
  Existe também o cyberbullying ,que é muito praticado hoje em dia ; é o bullying através do uso de tecnológia de comunicação e informação ; ou seja nem em casa a vítima fica em paz .
  Foi feito um filme sobre cyberbullying , é triste mas é o que realmente acontece. O nome do filme é Cyberbully , assistam pois transmite o que passam todos que sofrem ou quem já sofreu de bullying ou cyberbullying um dia , a dor é a mesma sendo pessoalmente ou pela internet .



  O que achamos sobre isso...


   Eu (Bruna) e a Allana, já sofremos muito bullying quando criança, e isso nos deixou feridas até hoje, pois nunca estamos bonita o suficiente, não nos sentintimos bem com o peso que temos. Muitos acham até que é frescura isso, mas pode ter certeza que não é, machuca muito receber insultos de quem você ao menos nem conhece. Ainda sofremos bullying, mas agora procuramos ignorar para evitarmos confusão.   
   Se caso você sofrer bullying, ou saber de alguém  que sofra ou ver algum agressor colocando sua maldade em pratica, empeça antes que a situação saia do controle, não podemos deixar que alguem nos insulte por nada!!! 

  O Sweetland e o Gordinhas Porem com Estilo não aceitamos o Bullying !

Bom meninas é isso, deixe sua opinião nos comentarios!

Beijos,
   Bruna Prestes & Allana Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário