19 março, 2014

PUBLI: Meu Blog é neutro de CO2- Gesto Verde

promoções ecologicamente   Você sabia que um blog emite 3,6 kg de dioxido de carbono por ano?  Não?? Pois é, eu também não sabia disso!! Quando eu li isso fiquei tipo: Anh? COMO ISSO? Pode deixar que eu explico!!
   De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.
  E quer saber mais, ao participar dessa campanha o Sweetland estará contribuindo para aliviar os impactos das mudanças climáticas, e além disso a Gesto Verde irá plantar uma arvore por cada blog que ira participar dessa campanha !

A Gesto Verde tem como objetivo plantar 1000 arvores nativas aqui no Brasil, e o objetivo dessa parceria é restaurar as áreas desmatadas, Gente, não é um gesto muito lindo??? Eu adorei e estou participando!!!

Quer saber como faz para fazer parte desse gesto ??? Saiba mais aqui

Bom meninas, é isso, espero que vocês blogueiras também participem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário